13 Abril, 2016

Gao Percussion

Sérgio Gaocho, nome artístico Gao Percussion, começou a tocar darbuka em bares da sua zona de residência, expandindo as suas actuações até algumas discotecas e clubes nocturnos. Tocou já em diversas bandas amadoras, de diversos géneros musicais. Tem experiência em vários instrumentos de percussão, com a Darbuka, o Djembê, Congas, Bongô, Timbales, HandSonic (Roland), Bateria eléctrica e acústica , entre outros.

Participou na edição de “EURODRUMMER – DRUMMER OF TOMORROW”, sendo considerado no concurso um dos 20 melhores bateristas da Península Ibérica, em 2007.

O seu percurso mais recente como percussionista levou-o a tocar em vários locais de Portugal, eventos e festas temáticas, um pouco por todo o Pais; várias Participações em grandes casas e espaços culturais em Espanha e Suiça. Teve uma participação especial num dos maiores eventos musicais em Espanha SuperMartxe Pool Party .
Atuou no Optimus Alive2014 com a Banda PH Neutro Já tocou com alguns dj´s de renome como Tim Royko, Diego Miranda, Pete Tha Zouk, Jay Hardway, Yves Larock, Rui Santoro, Pedro Casanova, Oskar Dj, Eddie Ferrer, Miss Pink, Kika Lewis,Henri Josh, Rocky G, Dj Ezzra, Dj Peter M, Dj Moreno, Frank Oliver, Dj Vassalo, Dj Grouse,actor Rui Porto Nunes e muitos outros pelo país fora.

A sua ambidestria e a mistura de vários estilos de ritmos desde o árabe ao latino, passando pelo afro, gerou um estilo único na arte da percussão, começando a ser considerado uma das maiores revelações da percussão em Portugal.
Participou no GOT TALENT PORTUGAL 2016 ficando em 3 lugar na sua gala das Semifinais

www.gaopercussion.com
www.facebook.com/gaopercussionlikes